A forte chuva que atingiu Araxá/MG nessa terça-feira (14) causou desabamentos na cidade e deixou uma família desalojada temporariamente. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) informou duas ocorrências de desabamento, uma no Bairro Novo São Geraldo e outra no Bairro Francisco Duarte.
No início da noite, por volta das 18h44, os bombeiros foram acionados para atender a um desabamento de muro na Rua Silvio Afonso de Almeida, no Bairro Novo São Geraldo. No local, um muro de arrimo, o muro de vedação, o talude e a tubulação de escoamento de água pluvial desabaram, provavelmente devido ao excesso de água no solo.
A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros isolou a área para evitar acidentes, já que outras partes da estrutura ainda corriam risco de desabamento. A Coordenadoria Municipal de Proteção, Defesa Civil e a Secretaria de Obras do município foram acionadas para vistoriar o local e realizar a limpeza da via. Ninguém ficou ferido.
Família é retirada após desabamento em casa vizinha
Em outra ocorrência, no Bairro Francisco Duarte, a Defesa Civil vistoriou uma casa na Rua Funcionário José Guerra, após o desabamento da parede frontal e parte do alicerce de um imóvel vizinho, interditado desde outubro de 2023 devido ao alto risco de colapso estrutural.
A casa interditada estava desocupada no momento do desabamento, e os destroços não atingiram a via pública. No entanto, a residência vizinha, localizada a apenas 2,7 metros da parede que desabou, foi considerada em risco pela Defesa Civil.
Por precaução, os moradores da casa foram alojados temporariamente na residência de amigos, na mesma rua. Uma nova vistoria seria realizada nesta quarta-feira (15), com a participação da Secretaria de Ação Social, para avaliar os riscos e prestar assistência à família.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.